Pois tudo o que se move é sagrado.

Muito mais que estas raízes férreas,

Tudo que é sagrado, penso ver

No ar, que me move o pensamento

Na direcção do céu, mais que raízes,

 

Estas tão térreas, não que não seja

Dum lugar sagrado, mas o desejo,

É penetrar nos sentidos dos céus,

Que me tiram o fôlego de madrugada,

 

E ao sol deposto, pois tudo quanto

Se move é sagrado e quando

Está quieto é terra, e dizer que amo,

Não chega, a Terra não entende

 

Nem eu a entendo, (me desminto)

Muito mais que estas raízes,

Estático é meu corpo e certa

A insatisfação deste pensar de pedra

 

Feito mas sustenta no meu ar,

As raízes que pensava caírem dos céus,

Meu sustento aqui na Terra,

Num desalinho total de raízes aéreas,

 

E céus tão meus, mas tão distos,

Quando da terra o céu me arrepia

A pele, mesmo quando não há estrelas,

E nem o céu fala comigo a noitinha,

 

Dizendo que me ama e sou seu,

Quanto mais estas raízes térreas,

Tíbias e finas…efémeras,brancas…

 

 

 

Joel Matos (18/08/2015

http://joel-matos.blogspot.com

Deixe uma Resposta

